Santana Textiles confirmada na Agreste Tex 2020

A trajetória da Santana Textiles no universo dos tecidos começou em 1963, quando seu fundador, Raimundo Delfino, decidiu empreender no segmento de redes, na cidade de Jaguaruana, interior do Ceará.

Desde então a empresa iniciou um profundo processo de crescimento e se transformou em uma multinacional cearense.

O seu setor de atuação está segmentado em fiação (processo de produção de fios de algodão) e tecelagem (produção de tecidos denim e forros de bolso) com maquinário de alta tecnologia, com foco no controle dos processos para oferecer, cada vez mais, um produto denim líder em qualidade.

Com um amplo portfólio de produtos, a Santana Textiles trabalha com o denim, que se divide em mais de 67 tecidos diferentes, desde artigos rígidos até opções elastizadas

Na busca por produtos de alta qualidade com a consciência e a responsabilidade ambiental, foi desenvolvida a linha SUSTENTARE, onde há redução de até 85% de corante índigo no tingimento, economia em 50% de água durante o processo produtivo e diminuição em 66% na geração de carga orgânica no efluente, além de proporcionar melhor performance no beneficiamento têxtil realizado na lavanderia.

A linha SUSTENTARE é composta por 9 artigos com a composição, a construção e a gramatura diferentes, atendendo assim as diversas necessidades e demandas dos seus clientes aliado ao compromisso em garantir a preservação do planeta juntamente com o alto padrão de qualidade nos tecidos.

Sempre em busca de trazer novidades para os seus clientes, a Santana Textiles lançou 7 novos tecidos: Tairon, Aruba, Troia, Bahamas, Castor Dark, Sucesso e Sucesso Dark.

Estes últimos lançamentos prometem ser ainda mais sucesso entre seus clientes. Os tecidos Sucesso e Sucesso Dark possuem a construção cetim, o que garante melhor conforto às peças; e uma ótima largura, aumentando as possibilidades de encaixe no corte. Além disso, eles possuem baixo percentual de encolhimento. A diferença entre os dois está na inserção da trama preta no Sucesso Dark, conferindo um tom mais escuro.